Quiropraxia love you

Oi guria,

Tudo que eu gosto/amo sempre mostro, neam?

Então não poderia deixar de apresentar pra vocês meu novo amor, a QUIROPRAXIA!

A algum tempo venho postando no meu stories do Instagram um pouco sobre as minhas consultas. Teve pessoas me perguntando o que era a quiropraxia, pra que servia, se doía etc…

Então cá estou eu, escrevendo esse post para esclarecer as duvidas.

O QUE É QUIROPRAXIA?images

De uma forma bem resumida, existe uma utilização de técnicas manuais que visão ajustar e/ou manipular as articulações com ênfase nas subluxações. A interação entre a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, além das funções coordenadas pelo sistema nervoso constituem a essência da Quiropraxia.

A principal diferença da Quiropraxia para os demais tratamentos é a não utilização de medicamentos e/ou quaisquer procedimentos cirúrgicos.

PRA QUE SERVE?

Geralmente a Quiropraxia serve para tratar casos como dores no ciático, dores na pelve, dores no pescoço, dores nos ombros, dores nas costas, dores no braço, dores no quadril, dores de cabeça e enxaqueca, entre outros benefícios já destacados aqui no site.

No caso, a quiropraxia serve para tratar lesões no sistema neuro-músculo-esquelético, o que inclui várias partes do nosso corpo, como braços, pernas, pescoço, costas, etc.

DOÍ REALIZAR O AJUSTE?

De forma alguma você sentirá dor ao fazer os ajustes. Pelo contrario, me senti super relaxada após o procedimento.

QUALQUER PESSOA PODE RECEBER O TRATAMENTO?

Sim, existem algumas contra indicações para a manipulação vertebral, que são levadas em consideração no momento da avaliação. Na quiropraxia existem inúmeras técnicas onde podemos utilizar quando há uma contra indicação à manipulação vertebral. Então podemos dizer que a Quiropraxia é para todos.

PRINCIPAIS PROBLEMAS TRATADOS22091475_1055049751302662_1954197073_n

A Quiropraxia visa a sua saúde como um todo, pois os complexos de subluxação vertebral podem causar desordens em todo o seu organismo. São inúmeros o problemas que a quiropraxia pode lhe ajudar, desde uma incomoda enxaqueca ate mesmo uma forte crise de dor ciática. Vejamos abaixo alguns problemas mais comuns no consultório:

  • Dores na coluna vertebral – cervical, torácica e lombar;
  • Hérnia de disco;
  • Dor ciática;
  • Tensão muscular;
  • Escoliose;
  • Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo;
  • Restrições de movimento;
  • Problemas decorrentes do trabalho como tendinites, epicondilites, bursites, tenossinovites síndrome do túnel do carpo;
  • Problemas da articulação têmpora mandibular (ATM).

Os principais tratamentos da quiropraxia estão diretamente relacionados com a coluna, porém existem muitos outros que não estão, porém sua causa podem estar. Isso ocorre quando a transmissão de informação não esta ocorrendo da forma que deveria devido a uma subluxação.

Vale lembrar que temos que procurar um profissional bom e principalmente de nossa confiança. A minha quiropraxista pra quem se interessou e quiser marcar avaliação é a Camila Hugentobler ela atende na cidade de Nova Hartz, e o preçinho é MARA!

22054252_1055036684637302_2026611572_n.png

E claro… Tem sorteio de uma consulta no meu INSTAGRAM, corre lá pra participar.

Com carinho, Bru!

 

 

 

 

 

fontes: 1 2 3

Deixe um comentário